Porque devemos mapear os resultados das avaliações?
Como estamos trabalhando o PIP na nossa escola.
· Após a aplicação da Avaliação diagnóstica, os professores mapearam as dificuldades da turma para as intervenções necessárias.
· É necessário o REPLANEJAMENTO.
Como devemos proceder?
Intervenções Pontuais: “Caderno de Intervenção Pontual” Quando a classe está fazendo uma atividade em que todos os alunos têm autonomia para desenvolvê-la sem a ajuda do professor, este faz uma intervenção com o(s) aluno(s) que está (estão) com dificuldades de aprendizagem. É necessário registrar o trabalho que está sendo desenvolvido, como: data, capacidades trabalhadas x capacidades consolidadas, tipos de atividade e os resultados obtidos. (REGISTRAR TUDO)
· Professor PEUB: ( Professora Liriane 6º ao 9º Ano). Pode auxiliar os alunos que se encontram abaixo das expectativas de aprendizagem. Também deverá registrar todo o trabalho desenvolvido, como: nome do aluno, turma, o que foi trabalhado, resultados, capacidades consolidadas,...
· Chamar o responsável para conversar: (Supervisão) Convocar as famílias dos alunos ( PIP) para uma conversa. Essas ações ajudam muito, pois é possível conhecer melhor a realidade dos alunos e se eles têm ajuda em casa, se a família “acompanham”o desenvolvimento dos filhos
· Monitoria ou agrupamento: Com a ajuda dos monitores podemos também conseguir bons resultados. O aluno que tem facilidade senta-se com o que tem dificuldade, para ajudar o colega. É preciso ter bom senso, pois não dá para realizar esse agrupamento em todo o período de aula, mas sim, em atividades específicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário