terça-feira, 19 de abril de 2016

"TODOS JUNTOS SOMOS FORTES!" VAMOS ACABAR COM O MOSQUITO!!!


Nossa escola não poderia ficar de fora. Engajada na missão inerente que possui de agente transformador da sociedade, foram desenvolvidas ações no que tange a conscientização e orientação da comunidade na qual está inserida, no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.

O ministro da Educação Aloizio Mercadante, entrevistado pelo programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República,  destacou que a prevenção é a melhor alternativa contra o Aedes aegypti e que a mobilização das redes pública e privada de educação fará a diferença no combate ao mosquito.

“Só na rede pública são mais de 200 mil escolas. Através da sala de aula podemos manter informada a juventude, as crianças e elas levarem para dentro de casa uma nova atitude. O dia é pra todo mundo parar e refletir, mas vai ter que ser uma campanha permanente. Todo mundo tem que gastar 15 minutos por semana para não deixar nada de água parada dentro de casa”, disse.

Alunos e servidores saíram em passeata pelo bairro, distribuindo panfletos, dizendo palavras de ordem, cantando e atraindo a atenção dos moradores.  

A conscientização estendeu-se no sábado, 16, alertando a comunidade para o perigo do contágio do vírus H1N1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário